Coala perdido na Austrália volta à natureza

Coala

O Coala da foto acima foi encontrado perdido em um local da Austrália que, antes, era a floresta de pinheiros onde morava. Ambientalistas divulgaram um novo vídeo que mostra o animal sendo libertado na natureza.

O animal foi descoberto sentado sobre restos do que foi sua casa no estado de Nova Gales do Sul. A imagem do coala sentado em meio ao desmatamento causou comoção nas redes sociais e na imprensa internacional.

Uma ONG local resgatou o coala, que foi levado para observação pelos ambientalistas. Dias depois, o usuário Peter O’Brien publicou um vídeo no YouTube que mostra o animal de volta na natureza. Apesar de ter apenas 10 segundos de vídeo, é visível a felicidade do animal ao voltar para a floresta.

Vale ressaltar que este não é o único caso de um coala que perde sua casa. É comum que os animais da espécie saiam para passear e fiquem confusos ao voltar e não encontrar mais nada no local.

Os coalas da Austrália correm risco de extinção nos próximos 50 anos. Estimada atualmente entre 50 mil e 100 mil exemplares, a população da espécie sofreu forte declínio entre os séculos 19 e 20. Nas últimas duas décadas, a quantidade de coalas na Oceania caiu 42%.

Os ecologistas atribuem a queda do número de coalas à destruição de seu habitat, causada pelo desenvolvimento humano, pela mudança climática e pela doença clamídia. A bactéria produz lesões nos olhos dos coalas e na região genital, o que causa infertilidade e cegueira. O avanço das zonas urbanas sobre as regiões de proteção ambiental também tem afetado os animais.

Veja Video:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s