Homem pega tubarões com a mão e faz sucesso no Instagram

tubarao1

O americano Elliot Sudal gosta de pegar tubarões. Na ilha de Nuntucket, na costa leste dos Estados Unidos, ele pesca os tubarões e depois os leva para a areia com as mãos. Tira uma foto, coloca um rastreador e os devolve para a água. É o homem por trás da conta AckSharks no Instagram, que tem ganhado vários seguidores. Atualmente, são quase 10 mil.

Segundo o site Observer, ele estudou biologia. Em suas primeiras férias da faculdade, foi com um amigo para Anchorage, no Alasca. Desde então, ele sempre aproveitava as férias de verão para prestar serviços em cidades costeiras. Em 2013, ele resolveu se mudar para Nantucket.

Um vídeo seu capturando um tubarão viralizou no mesmo ano. Ele apareceu em vários sites de notícias mas, na época, foi criticado por alguns especialistas em tubarões e biologia marinha. No entanto, Sudal negou que sua intenção fosse machucar os animais. A fama na internet fez com que algumas pessoas o procurassem. Ele atualmente está filmando programas para a televisão, incluindo um projeto com a National Geographic. Ele diz não gostar dos programas apelativos que mostram tubarões como predadores assassinos.

Sudal disse ao Observer que atualmente pesca muito durante o dia, além de frequentar a única academia da ilha. Só neste ano ele já pegou 88 tubarões. O que ele considera mais memorável é um de mais de 2 metros e cerca de 135 quilos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s