Agricultor colhe macaxeira com mais de 20 kg em sítio no interior de AL

download

Cultivada em União dos Palmares, ela possui cerca de 90 centímetros.
Raízes que foram plantadas na mesma época e local não cresceram tanto.

Um fato curioso tem chamado a atenção dos moradores de União dos Palmares, Zona da Mata Norte de Alagoas. É que um agricultor Cícero Daniel colheu uma macaxeira gigante que tem mais de 20 kg e aproximadamente 90 cm.

Por conta do grande tamanho, a macaxeira tem atraído muitos olhares. Ela foi colhida no sítio do Cícero, que fica a cerca de 20 km do centro da cidade. Ele é motorista e sempre gostou de agricultura, mas o cultivo é apenas para o sustento da própria família. 

Em sua horta, ele planta de tudo como milho, laranja e banana. Mas foi na semana passada, quando foi cortar a macaxeira para dar aos peixes que teve a surpresa.

“Fiquei assustado porque essa macaxeira rosa não é normal crescer desse tamanho. Eu nunca tinha visto ou escutado algo do tipo”, conta Cícero Daniel.

Ainda sem acreditar na situação, Cícero e os  outros agricultores que estavam com ele na hora da colheita chegaram a pensar que fosse tudo, menos a macaxeira. Assim que a encontraram, os agricultores levaram logo a raiz para cidade com o objetivo de saber o quanto que ela pesa. Foi então que descobriram dos 20 Kg e 10 gramas.

Os agricultores contam que a macaxeira foi plantada há cerca de um ano e meio e o curioso é que as outras que foram plantadas na mesma época e no mesmo local não cresceram da mesma proporção e grossura.

Depois dessa descoberta eles agora não param de procurar na plantação mais macaxeiras desse tamanho e estão cismados porque acreditam que ainda vão encontrar mais surpresas na terra.

“Eu estou suspeitando de três aí perto dela que estão com a madeira diferente. Daí vou cavar para ver se tem outra maior”, completa Cícero Daniel.

Enquanto isso, ele está aproveitando a fama e ainda não pretende se desfazer da macaxeira.
“Algumas pessoas na rua quando eu passo falam, olha o galego da macaxeira enorme, olha o galego da macaxeira gigante”, brinca.

Ele jura que nunca colocou nada de diferente na plantação e ninguém consegue explicar o motivo dessa macaxeira ser tão grande.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s