Lutador com braços gigantes é apelidado de ‘Popeye’ nos EUA

jeff

Jeff Dabe é lutador profissional na Liga Mundial de Queda de Braço.
Médicos não sabem a causa do crescimento dos braços do lutador.

Um lutador profissional de queda de braço nos EUA tem o apelido de “Popeye” por ter braços gigantes que lembram ao personagem do desenho infantil. As informações são do jornal britânico “Mirror”.

O americano Jeff Dabe tem 52 anos e desde bebê seus braços eram desproporcionais em relação ao seu corpo. O lutador fez inúmeros exames, mas os médicos não conseguiram determinar o que fez os braços de Dabe crescerem tanto, descartando doenças como gigantismo e elefantíase.

Os antebraços de Jeff Dabe medem 49 centímetros de circunferência e, com essa medida, o esportista é capaz de segurar uma bola de basquete em cada uma de suas mãos.

Os enormes braços de Dabe dão a ele naturalmente uma vantagem nas lutas de queda de braço, das quais ele participa de competições desde 1980. Mas o lutador já fazia quedas de braço desde o ensino médio e foram seus primeiros fãs que lhe deram o apelido de Popeye.

Poucos anos após iniciar uma promissora carreira no esporte, Dabe machucou o braço direito durante uma competição em 1986. O esportista ficou fora de competições até 2012, quando o amigo e campeão de queda de braço, Josh Handellan, o incentivou a voltar a lutar.

Agora Dabe participa de competições pela Liga Mundial de Queda de Braço (WAL, na sigla em inglês). “Eu sempre fui bom em queda de braço, mas o tamanho das minhas mãos choca as pessoas”, disse o lutador. “As pessoas realmente surtam quando veem minhas mãos ao vivo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s