Miami bate Rio de Janeiro e ergue o maior castelo de areia de mundo

castelo-areia2

Castelo de 15,87 metros ficará por 3 semanas em Virgínia Beach.
Obra supera em mais de 4 metros o castelo construído nas areias do Rio.

A cidade de Miami, nos Estados Unidos, entrou nesta segunda-feira para o “Guinness”, o livro dos recordes, com a construção do maior castelo de areia do mundo, superando o Rio de Janeiro, que detinha o recorde desde novembro do ano passado.

Membros da organização certificaram que o castelo, que foi erguido na praia de Virgínia Beach, no sul de Miami, é o mais alto do mundo com 15,87 metros e supera em pouco mais de quatro metros o castelo construído nas areias do Rio, que tinha 11,63 metros.

Lilian Cortés, uma argentina radicada em Miami, disse estar “fascinada” com a “obra de arte”, na qual 12 artistas trabalharam para esculpi-la. “Vi na televisão que estavam construindo este monumento. Acho uma ideia maravilhosa que atrairá muitos turistas”, opinou Lilian.

A obra, no entanto, não ficará permanentemente na praia, já que sua dissolução está prevista para daqui três semanas.

Para a construção do castelo foram necessárias mais de 1.800 toneladas de areia, que foram transportadas até o local expressamente com esta finalidade.

A construção do castelo foi patrocinada pela companhia aérea Turkish Airlines como parte de uma campanha para promover sua nova rota entre Istambul (Turquia) e Miami.

O castelo foi inspirado nas “maravilhas” do mundo, por isso os moradores e turistas que visitarem esta região de Miami poderão reconhecer alguns dos monumentos que integram a obra, como a Torre Eiffel e a Muralha da China.

“Vi o Taj Mahal, o Big Ben, a Estátua da Liberdade, a torre de Pisa, o Coliseu e outras coisas maravilhosas”, comentou “fascinada” Camila Montoya, uma jovem colombiana que vive no sul da Flórida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s