Escócia ganhará maior parque eólico flutuante do mundo

wind-solar.img_assist_custom-558x372

Instalação poderá abastecer até 20 mil casas

A Statoil, empresa petrolífera norueguesa, obteve a aprovação do governo escocês nesta semana para construir o maior parque eólico flutuante do mundo na costa leste da Escócia. O parque chamado de Hywind Scotland incluirá cinco turbinas, cada uma com seis megawatts (MW) de capacidade de geração. Com uma capacidade total de 30 MW, o projeto será a primeira instalação eólica flutuante em grande escala do mundo e será capaz de gerar energia suficiente para abastecer cerca de 20 mil casas.A construção a quase 24km da costa da cidade de Peterhead, a leste do país está marcada para começar no início de 2016.

Turbinas eólicas flutuantes estão na fronteira do desenvolvimento de tecnologia eólica e, as últimas previsões de custo-benefício, mostram que não devem ainda se tornar competitivas com outras formas de energias renováveis ​​por menos uma década, segundo analisa a Forbes. “O objetivo da Statoil com o desenvolvimento deste parque piloto é demonstrar, uma solução comercial de energia eólica, para aumentar ainda mais o potencial de mercado global”, disse Irene Rummelhoff , vice -presidente executivo para novas soluções de energia da Statoil .

Ao contrário de parques eólicos offshore convencionais, as turbinas eólicas flutuantes não são cavadas no fundo do mar diretamente. Em vez disso, estão interligadas com os cabos. 

A Statoil não é a única empresa que está desenvolvendo tecnologia para torres eólicas flutuantes, mas é uma das que mais tem se destacado entre grandes empresas e muitas startups. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s