Este carro foi ideia de um estudante e é quase todo em madeira

5667068c0cf246c2910b6538

Splinter, um carro feito quase todo de madeira

Carro desportivo foi pensado por um estudante norte-americano e demorou 5 anos e ser concluído. O carro é feito com 90% de composto de madeira

Já imaginou um carro feito de madeira? Joe Harmon, um agora engenheiro norte-americano, imaginou e acabou de finalizar a construção de um carro desportivo feito com 90% de madeira. Desde o chassis até a carroçaria, a maior parte do carro é feito de compostos de carvalho, nogueira, cerejeira e outras árvores.

Batizado de Splinter, demorou cinco anos para estar finalizado e inspirou-se num avião da 2ª Guerra Mundial, que também era feito de madeira.

É o nosso único material de construção naturalmente renovável. Uma ínfima quantidade de energia é necessária para produzir e é totalmente biodegradável”, afirma Harmon.


O carro está equipado com um motor V8 de 7.0 litros, desenvolve pelo menos 600 cavalos de potência e é acompanhado de transmissão manual de seis velocidades. Tem 4,4 metros de comprimento e assenta numa distância entre eixos de 2,66 metros. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s