Florianópolis ganha ponto de ônibus com energia solar e cobertura verde

untitled29.jpg

Local deve ser autossuficiente em termos energéticos

Com o objetivo de criar uma cidade mais gentil com seus usuários, o governo de Florianópolis acaba de anunciar um projeto inovador de ponto de ônibus capaz de gerar sua própria energia. Planejado pelo núcleo de paisagismo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, o ponto com 9,8 m² de área é equipado com placas solares e um telhado verde. Um sistema de captação e armazenamento de água da chuva permite ainda a irrigação da cobertura vegetal, conforme descreveram em seu site oficial. 

A energia solar gerada pelas placas fotovoltaicas deverá ser usada para a iluminação da área e para carregar o celular dos usuários, através de quatro nichos. Também foram planejados um painel para informar as linhas que param ali e um espaço de abrigo para deficientes físicos. As chapas utilizadas foram feitas a partir de materiais reciclados produzidos no Presídio Agrícola de Palhoça.

O primeiro ponto fica em frente ao Palácio da Agronômica, a residência oficial do governador do estado de Santa Catarina, no centro de Florianópolis, por onde passam aproximadamente dez linhas de ônibus diferentes. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s