Estados Unidos autorizam testes com carro voador

terrafugia_tf-x_rendering_39_0

Empresa Terrafugia poderá realizar testes com o modelo TF-X

A Federal Aviation Authority (FAA), agência reguladora do setor aéreo nos Estados Unidos, autorizou a empresa norte-americana Terrafugia a iniciar testes com o carro voador TF-X. O modelo híbrido de gasolina e energia elétrica foi projetado para comportar até quatro pessoas e cabe em uma garagem comum.

Segundo dados da montadora, o modelo pode alcançar velocidade de cruzeiro de 320 km/h e entregar autonomia de voo de 800 quilômetros. A Terrafugia prevê que um motorista deve levar cerca de cinco horas para aprender a pilotar um TF-X, mas os que não se sentirem confortáveis podem ativar uma função de piloto automático que permite ao carro voar e pousar.

No início, os testes serão feitos em um protótipo não tripulado que deverá voar em uma altura superior a 121 metros, com velocidade de até 160 km/h. A empresa ainda precisa se comprometer a informar às autoridades responsáveis quando os primeiros voos serão realizados para evitar possíveis acidentes.

Construir carros voadores tem sido o sonho de montadoras e engenheiros durante décadas, mas ninguém está realmente pronto para entregar um veículo como este ao mercado consumidor. A Terrafugia está trabalhando em seus próprios modelos e protótipos há aproximadamente dez anos. Ainda não se sabe quando o TF-X será oferecido no mercado. 

Vídeo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s