Casa de campo móvel é criada por arquiteto holandês

casa-movel-eduardbohtlingk02

Lar versátil triplica de tamanho em segundos

Pegar um produto que já existe, adicionar muitas ideias criativas, pensar no meio ambiente sem esquecer do conforto e dos momentos de lazer com os amigos e ainda garantir privacidade e mobilidade. Foi isso o que o arquiteto holandês Eduard Böhtlingk fez ao desenvolver seu De Markies (O Toldo), um tipo de casa de campo móvel compacta – que pode ser ampliada para acomodar seus ocupantes – e que ainda pode ser rebocada para qualquer lugar.

Medindo 2 m x 4,5 m, na forma reduzida, a casa móvel possui espaço para refeições,cozinha com pia e fogão e dispensa com muitos armários. Já na versão aberta, com o triplo do espaço, surgem, em segundos, ambientes para dormir e área de estar. De um lado, uma lona transparente propicia a visão de fora, uma integração harmoniosa com o meio ambiente; do outro, uma lona laranja garante a privacidade necessária.

Dentro tudo foi pensado para oferecer conforto. Armários, mesa e bancos dobráveis atendem facilmente quando os visitantes chegam. O projeto de Böhtlingk, considerado até hoje uma ideia moderna, foi criado para participar da competição Temporary Living em 1985, e acabou levando o Prêmio do Público em Roterdã em 1996.

Ainda sem previsão de ser comercializado, o De Markis, desenvolvido pela empresa de Böhtlingk, a Architectenbureau Böhtlingk, que está sediada em Massaland, nos Países Baixos, é uma ótima opção para quem gosta de fugir das cidades nos momentos de folga sem abrir mão do conforto e da proximidade com a natureza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s