Carros autônomos começarão a circular no Reino Unido

20160114174353_660_420

Os carros autônomos do Google estão começando a realizar testes no Reino Unido e no resto da Europa. O governo do Reino Unido está atualmente em negociações com o Google sobre como funcionará os testes nos carros nas estradas do país. A vice-prefeito de transporte Isabel Dedring diz que seu escritório tem falado com o Google há algumas semanas para ver se a empresa poderia começar os testes em cidades do Reino Unido.

Ela disse: “Ainda é muito cedo, mas seriam apurados ensaios para acontecer em Londres sempre que o Google estiver pronto para movê-los para outros países.”

A Google por sua vez, já começou a testar os carros fora de Mountain View e de Austin, incluindo Kirkland, em Washington, enquanto tenta ver os efeitos da chuva e outras condições climáticas sobre os carros.

Os carros autônomos e elétricos do Google não têm volantes ou pedais como eles são projetados para os passageiros. Os carros usam uma combinação de lasers, radares e câmeras para detectar objetos e navegar com segurança.

O governo do Reino Unido anunciou recentemente que vai investir £ 20 milhões em oito projetos de automóveis sem condutor.
Projetos futuros de cidade poderiam se beneficiar muito com esses avanços. O vice-prefeito Dedring explica: “Um dos benefícios interessantes de veículos sem condutor é que podemos construir um túnel muito menor, porque você não tem que ter os mesmos requisitos de segurança.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s