Schneider Electric lança fundo ambiental de €200 milhões

miami-beach_SAPO

A Schneider Electric acabou de lançar um fundo ambiental de €200 milhões, com maturidade a 10 anos e um cupão de 1,841%, em parceria com a AXA Investment Managers (AXA IM), a Mirova e a Neuflize OBC Investissements. Green Bond PrinciplesEste compromisso, destinado a investidores assinantes do Green Bond Principles e do Global Investor Statement on Climate Change, foi gerido em conjunto pela Crédit Agricole CIB e pela Natixis.

O objectivo do compromisso, explica a empresa, consiste no financiamento de programas de I&D dedicados ao desenvolvimento de tecnologias que permitam aos clientes do grupo alcançar níveis mais reduzidos de emissão de CO2. “Este é o primeiro compromisso ambiental dedicado a financiar programas de redução da taxa de carbono”, refere a Schneider Electric em comunicado.

Eficiência energética, produção de energia com reduzida emissão de CO2 – através da conexão de soluções de energia renovável, reduzir a emissão de gases com efeito estufa e a intensidade de recursos são algumas das áreas de investigação que o fundo irá apoiar.

A Schneider Electric compromete-se ainda a comunicar e reportar as aplicações do fundo e estimativas dos benefícios climáticos previstos.

“Este fundo é pioneiro pelos seus objectivos e propósito e vem fortalecer a nossa estratégia de oferta de tecnologias inovadoras que ajudam os nossos clientes a reduzirem as suas emissões de CO2”, concluiu Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s