Em pesquisa, cientistas japoneses implantam memórias falsas

7_001

Segundo pesquisadores, método poderá ser usado em pessoas que com depressão ao autismo, além de apagar lembranças ruins

 

Pesquisadores japonese desenvolveram um método para implantar falsas visões nos cérebros dos humanos, alterando a forma como experimentamos o mundo e, potencialmente, até mesmo como pensamos. As informações são do site Ifl Science .

 

Os resultados foram publicados na revista Current Biology . Os cientistas revelaram que conseguiram o efeito desejado sem se envolverem ativamente com os pensamentos dos participantes. O pesquisador-chefe Takeo Watanabe explicou que o “simples exercício de lavagem cerebral” poderia, um dia, levar a novos tratamentos para distúrbios cognitivos, tais como a depressão e o autismo, além de ajudar os pacientes a reforçar conexões e apagar as memórias ruins.

 

Para o estudo, o cérebro dos voluntários foram escaneados enquanto eles participavam de um jogo virtual. Na tela, eram exibidas listras nas cores pretas e brancas e os participantes deveriam formar imagens concentras a partir disso. O objetivo dos cientistas era de controlas as atividades cerebrais dos indivíduos.

No entanto, sem saber, alguns participantes foram estimulados com uma luz vermelha. Quando perguntado o que enxergavam, aqueles que não receberam o impulso responderam “zebra”, enquanto os outros relataram ter visto pontos em vermelho na tela. Os resultados mostraram que as atividades das áreas primárias e secundárias do cérebro dos participantes estimulados foram os mais afetados.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s