Você nem imagina qual é o material mais caro do mundo

3

Muitos de nós pensamos que o ouro e os diamantes são um dos materiais mais caros do mundo, mas isso está longe de ser a verdade. Aqui está um spoiler: você sabia que um chifre de rinoceronte é muito valioso? Se você quiser saber mais, veja essa lista que preparamos sobre os 10 materiais mais caros do mundo.

Não incluímos nessa lista o ouro ($56 por grama) e o diamante ($55.000 por grama).

  1. Açafrão – $11 por grama

O açafrão verdadeiro é uma combinação única de sabor fantástico e grandes benefícios à saúde em uma especiaria. Enquanto o processo de produção demanda muito tempo e esforço, o sabor e as propriedades curativas do açafrão são incomparáveis.

 

  1. Ródio – $ 58 por grama

É um metal extremamente raro do grupo da platina. Para lhe dar noção de sua raridade, digamos que uma tonelada da crosta terrestre contém cerca de 0,001 g de ródio.

 

  1. Platina – US$ 60 por grama

Um metal raro e precioso prateado que muitas vezes ouvimos falar quando um determinado artista atinge um determinado recorde de vendas. Como o ouro, é altamente resistente a ácidos, álcalis, e outros compostos.

 

  1. Chifre de rinoceronte – $ 110 por grama

Os chifres são valiosos devido as suas propriedades medicinais e como grandes cabos de facas. Por causa de caçadores furtivos, os rinocerontes já estão à beira da extinção.

 

  1. Plutônio – $ 4.000 por grama

Um metal radioativo pesado e frágil de uma cor branco-prateado. Seus usos variam de produção de armas nucleares até combustíveis para naves espaciais.

 

  1. Painita – $ 9.000 por grama

Painita é um mineral raro de uma cor laranja ou marrom-avermelhada, e só foi descoberta há 65 anos. Há apenas um par de centenas destas pedras no mundo atualmente.

 

  1. Taaffeite – $ 20.000 por grama ou US $ 4.000 por quilate

Taaffeite é um milhão de vezes mais raro do que diamantes, e isso torna esta pedra preciosa violeta, rosa, vermelho ou branca, lendária. No entanto, apesar de sua singularidade, não é muito popular quando se trata de jóias.

 

  1. Trítio – $ 30.000 por grama

Além de ser usado para a produção de energia por fusão nuclear, também é usado em menor grau para a preparação de tintas luminosas.

 

  1. Califórnio – $ 25-27 milhões por grama

O elemento químico mais caro de todos. Foi sintetizado somente uma vez desde a sua descoberta em 1950. É um elemento altamente radioativo, e possui uma meia vida de 898 anos.  Pode ser usado na medicina, com fins radiológicos, ou em sondas espaciais, na análise de atividade de nêutrons das superfícies de outros planetas.

 

 

  1. Antimatéria – $62.5 trilhões por grama

A substância mais cara da Terra e, possivelmente, do universo. Em teoria, seremos capazes de usar a antimatéria como combustível para naves espaciais no futuro. Mas a desvantagem é que hoje para fazer apenas uma grama, custa cerca de US$ 62 trilhões. Para criar a antimatéria é necessário nada menos que a tecnologia mais avançada disponível e o CERN, o maior laboratório de física de partículas do mundo. [Wereblog]

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s