Nissan inventa cadeira autônoma que ‘organiza’ fila

ezgif-com-resize_1

Sensores são capazes de levar cadeira até o final da fila.
Não há intenção de comercializar o produto.

A Nissan acaba de desenvolver um novo veículo autônomo no Japão. Mas nem de longe este modelo se parece com um carro. Trata-se de uma cadeira. Isso mesmo, uma cadeira. Segundo a fabricante, o objeto foi criado usando como base a tecnologia ProPilot já usada em automóveis.

A ProPilot Chair, como é chamada, é capaz de “andar” e parar sem intervenção do usuário, mantendo uma distância de segurança das demais cadeiras. É o mesmo princípio de veículos equipados com controle de velocidade adaptativo. De acordo com a marca, “ficar na fila se transformou em algo cômodo e livre de estresse”.

Os vídeos mostram vários clientes fazendo fila no exterior de diversos estabelecimentos, e inclusive no interior de salas de exposições, confortavelmente sentados em cadeiras que, através de câmeras internas instaladas na parte inferior da estrutura, detectam a posição da cadeira anterior.

Fim da fila
Sua função é organizar uma fila. A cadeira leva o usuário à primeira posição que, quando fica livre, se movimenta paralelamente até o último lugar guiado por sensores para que outro cliente a ocupe.

Para isso, a cadeira é equipada com um sensor de peso, que detecta quando há alguém sentado.

O dispositivo, que “pode transformar a tediosa tarefa de ficar na fila em algo livre de estresse”, ao mesmo tempo é “divertido”, segundo mostram os vídeos, será testado em negócios do Japão no próximo ano, embora não sua comercialização não esteja prevista, confirmou à Agência Efe um porta-voz da companhia.

Nissan lançou hoje, junto às imagens, uma campanha através da rede social Twitter para que os restaurantes interessados enviem uma solicitação até 27 de dezembro para provar a cadeira em 2017.

Video

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s