Japão pretende construir o computador mais potente do mundo

china-fastest-superco_kuma759

Supercomputador será capaz de executar em 130 petaflops, ou seja, terá a capacidade de efetuar 130 quatrilhões de cálculos por segundo.

Quando falamos ou escutamos falar sobre avanços tecnológicos, inovação, qualidade e eficiência, o que vem a nossa mente é o Japão. Um país que se reinventou depois das guerras e perdas catastróficas que tiveram naquela época.

Buscou de todas as formas estarem sempre inovando com soluções para melhorar a qualidade de vida de sua população. O Japão está muito a frente de muitos países quando o assunto é tecnologia. E sempre vemos notícias de suas novas invenções tecnológicas.

Há pouco tempo, o mundo se surpreendeu com a rapidez que reconstruíram uma avenida que havia aberto uma enorme cratera. Um grande buraco de 450 m2 que engoliu cinco pistas de uma vez. E após uma semana, a avenida já estava intacta como se nada houvesse ocorrido.

E agora qual é a noticia da vez?

São incríveis, eles não param de apresentar inovações ao mundo. A expectativa agora são os planos da construção de um “supercomputador”, mas não apenas super, e sim o mais potente do mundo.

O plano desta ambiciosa construção vai além do imaginário. Representa um avanço da tecnologia e a reafirmação da posição do país mais tecnológico do mundo. Isso porque China e Coreia do Sul têm representado muito bem este setor da tecnologia no continente asiático.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s