Mulher acorda de coma após 7 anos após complicações no parto e conhece filha

14570246_1135534819818506_8923631622618856632_n

Família da sérvia criou página para arrecadar fundos para o tratamento de Danijela

Sete anos depois de dar à luz, a sérvia Danijela Kovacevic finalmente conheceu a filha, Marija. Após o parto, vítima de uma septicemia, ela entrou em coma e só recentemente começou a responder a estímulos. Nas redes sociais, imagens de mãe e filha vêm emocionando a internet, onde uma página no Facebook arrecada recursos para que Danijela possa continuar sua reabilitação numa clínica alemã.

Aos 25 anos, a jovem de Indjija se tornou a paciente a sobreviver por um período de coma mais longo na Sérvia. Imagens publicadas mostram o enorme desafio que ainda tem pela frente, assim como os progressos: ela já tem reações como felicidade e raiva, consegue acompanhar conversas, ficar sentada e segurar um tablet, por exemplo. “Ela está bem melhor”, comentou o pai dela, Djordje Kovacevic, ao “Daily Mail”. Entretanto, a jovem ainda usa fraldas, trocadas a cada três horas.

A página que arrecada fundos para ajudar Danijela conta um pedacinho da história da jovem mãe. “Apaixonada, ela decidiu dar à luz aos 17 anos, mas teve septicemia após o parto e o coração dela parou por cerca de meia hora”. Segundo o mesmo texto, médicos estão positivos com relação à recuperação dela, mas alertam: ela precisa de tratamento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s